FESPUMEB CONVOCA TODOS OS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DA BAHIA PARA PARALISAÇÃO GERAL DO DIA 28

Data: 8 Abr 2017 | Visualizações: 1181

A FESPUMEB - FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DA BAHIA, instituição sindical de 2º Grau e única entidade sindical legalmente constituída com personalidade sindical, representante de todos os servidores públicos municipais do Estado da Bahia, em atendimento às instituições de Grau Superior, notadamente a CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e a NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores, convoca:

Todos os Servidores Públicos Municipais da Bahia em face das graves ameaças que visam acabar com os direitos da sociedade brasileira, através da Terceirização no Serviço Público, Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdenciária, para que realizem no dia 28 do corrente mês e ano, paralisação total das atividades municipais, bem como, uma forte mobilização em todas as bases sindicais contra tais medidas e em favor da Auditoria Cidadã da Dívida Pública e a CPI da Previdência, ressalvada a obrigatoriedade de permanência de 30% dos servidores nas atividades consideradas essenciais, como preceitua a legislação em vigor.

Diante disto, conclamamos a todas as entidades filiadas para mobilizarem–se em seus municípios juntamente com outras entidades sindicais, ONGs, Associações, Igrejas e demais movimentos sociais organizados, para realizarem passeatas e o que mais entenderem necessário, vale ressaltar que nesta mesma data pode-se colocar também como objetivo as demandas de cunho local que não estejam sendo atendidas pelos prefeitos.

De acordo com o Presidente da FESPUMEB-BA o Sr. José Hélio Borges: “ Neste momento em que, as forças capitalistas e antissociais buscam desmontar o Estado Brasileiro, transformando-o em estado mínimo é de extrema importância que, a sociedade em conjuntos com os trabalhadores de forma geral, ocupem as ruas e os espaços públicos no intuito de lutar contra os retrocessos sociais que o governo federal tenta impor ao povo brasileiro. Por nenhum direito a menos, avante servidores municipais da Bahia. ”

 

José Helio Borges da Silva Santana
Presidente da FESPUMEB.