PREFEITURA DE UIBAI - BA, MANTEM O PAGAMENTO DO SALÁRIO DE SERVIDORES COM ATRASO

Data: 11 Jan 2020 | Visualizações: 282

NOTA DE ESCLARECIMENTO

PREFEITURA DE UIBAI, POR FALTA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO MANTEM O PAGAMENTO DO SALÁRIO DE SERVIDORES COM ATRASO

O SIND-UIBAÍ, enquanto entidade representativa de todos os servidores do município de Uibaí, vem esclarecer que no município de Uibaí, a Gestão Municipal desde o mês de outubro de 2019 vem pagando com atraso o salário dos servidores públicos, uma prática de desrespeito para com os servidores que prestam serviços o mês inteiro e na hora de receber seus salários, a Gestão alega falta de recursos e vem pagando a seus servidores com atraso. Total falta de respeito com os servidores municipais. 

Acompanhamos passo a passo a entrada dos recursos e sabemos que não é falta de DINHEIRO e sim má gestão da máquina pública, pois, nos últimos meses a gestão vem utilizando os recursos do mês atual para cobrir as despesas das folhas do mês anterior. O município de Uibaí só no mês de dezembro de 2019 teve uma receita superior a 4 milhões de reais e desse valor R$ 850.679,99 destinado ao FUNDEB. 

Analisando as receitas do município concluímos que a única justificativa é a falta de gestão e de organização, isto é, incompetência para geri o dinheiro público. É necessário que a gestão assuma o compromisso e a responsabilidade de pagar aos servidores na sua data base. Pois, os recursos que veem sendo arrecadados pelo município não justificam os atrasos salariais, como vem ocorrendo no município. Portanto cobramos e exigimos do Poder Executivo a imediata regularização da folha de pagamento até o 5° dia útil do mês seguinte. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE HOJE É 11 DE JANEIRO E GRANDE PARTE DOS SERVIDORES AINDA NÃO RECEBERAM O SALÁRIO DE DEZEMBRO. LEMBRANDO QUE OS PROFESSORES E OUTROS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ESTÃO DE FÉRIAS E O TERÇO DE FÉRIAS QUE DEVERIA SER PAGO ATÉ O INICIO DAS MESMAS TAMBÉM AINDA NÃO FOI PAGO. Diante dessa situação o SINDICATO já tomou todas as providências judiciais necessárias e cabíveis, bem como, já informou toda a situação à FESPUMEB-BA, CSPB e NCST-BR que, são respectivamente a Federação, Confederação e Central Sindical, ou seja, as entidades de grau superior no ordenamento sindical brasileiro às quais o SIND-UIBAÍ está devidamente filiado e pode solicitar apoio a qualquer tempo. 

 

"SERVIDORES, LEMBREM-SE JUNTOS SOMOS E SEMPRE SEREMOS MAIS FORTES!"

 

Atenciosamente,

DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO UIBAI