PREFEITURA DE MATA DE SÃO JOÃO-BA REUNE-SE COM O SINDMAJ E FESPUMEB

Data: 9 Out 2019 | Visualizações: 247

No dia 08/10/19, na sede da prefeitura municipal de Mata de São João - BA, aconteceu uma reunião entre O SINDMASJ, FESPUMEB e comissão do governo municipal. Para deliberarem sobre diversos assuntos de interesse da categoria dos servidores públicos municipais de Mata de São João – BA. Estavam presentes o Presidente do SINDMASJ, Sr. Rodrigo Seixas, o Presidente da FESPUMEB-BA Sr. José Helio Borges e Dr. Derckian Andrade Diretor Executivo da CSPB e Assessor Jurídico do SINDMASJ, representando os servidores e pela municipalidade compareceram a Subprocuradora do município Drª. Sheyla, A Srª Cristiana e a Srª Daniella.

Para o Presidente da FESPUMEB: “Este momento foi muito importante, pois, simboliza que o município começa a dialogar com quem efetivamente está instituído a representar TODOS OS SERVIDORES DE MATA DE SÃO JOÃO SEM EXCEÇÕES, e as únicas instituições são o SINDMAJ, FESPUMEB, CSPB e NCST. Queremos parabenizar aos representantes do município pela abertura de diálogo na pessoa da Subprocuradora Drª Sheyla e demais integrantes do governo municipal, parabenizar o Presidente Rodrigo pela postura centrada e firme com que abordou todos os itens da pauta”.

Dentre os vários temas abordados, destacam-se: a liberação para mandato classista dos dirigentes do SINDMAJ e FESPUMEB, desconto e consequente repasse das mensalidades associativas, inclusão de representante do SINDMASJ e FESPUMEB em todas as comissões e conselhos do município que trate de interesse dos servidores, implementação dos planos de carreiras, dentre outros assuntos.

O Dr. Derckian Andrade afirma que, “esse é o caminho certo a ser seguido, o caminho do diálogo e do respeito institucional de ambas as partes (entidades sindicais representativas e municipalidade), que o jurídico da entidade tudo fará para seguir orientando da melhor maneira possível à diretoria do SINDMASJ na defesa dos direitos dos servidores de Mata de São João-BA.

O Presidente do SINDMASJ Sr. Rodrigo Seixas, ressalta a importância desse momento: “ este momento é histórico por diversos fatores – 1 - O município e os servidores de Mata de São João têm pela primeira vez uma instituição sindical de base legitima e totalmente legalizada nos órgãos federais de controle e coordenação sindical; 2 – Diversos anseios históricos dos servidores começam a ser debatidos de forma efetiva com o município; 3 – Essa relação institucional que hora surge, será o meio pelo qual os servidores serão ouvidos em suas reivindicações e ajudará não apenas aos servidores mas também, ajudará ao município conduzir o cumprimento dos direitos dos servidores sem sobressaltos e sem receio de estar negociando com entidades não habilitadas a representar a CATEGORIA ECONOMICAMENTE ATIVA DO MUNICIPIO – SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE MATA DE SÃO JOÃO – BA.

Servidor consciente é servidor filiado, por isto junte-se a nós e venha fazer parte da nossa família.