SISPEMWGT REALIZA ASSEMBLEIA PARA COMEMORAR A AQUISIÇÃO DE SUA PERSONALIDADE SINDICAL

Data: 24 Maio 2019 | Visualizações: 182

Na última sexta-feira dia 17 de maio de 2019, aconteceu uma Assembleia Geral Ordinária do SISPEMWGT no salão paroquial da cidade de Wenceslau Guimarães - Bahia, dentre os diversos tópicos pautados no edital de convocação, tais como: Reforma da Previdência, informações de serviços a serem ofertados aos servidores filiados, um item foi colocado em destaque que, versava sobre a aquisição do REGISTRO SINDICAL DO SISPEMWGT junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública órgão federal regulador.

O Sr. Iomar Presidente do SISPEMWGT deu início a assembleia fazendo a composição da mesa, com os seguintes membros: José Helio Borges (Presidente da FESPUMEB), Maria de Lourdes O. Fadigas (Vice-presidente da NCST –BA e Presidente do SISPUC de Cipó-BA), Dr. Derckian Andrade (Advogado e Secretário Executivo Estadual da CSPB para o Estado da Bahia), Drª. Clariana (Advogada e assessora jurídica do SISPEMWGT), Silvonei (Tesoureiro do SISPEMWGT), Inês Barreto (Vice-presidente do SISPEMWGT), Rubens Brito de Oliveira (Diretor do SISPEMWGT), logo após, o secretário geral do sindicato fez a leitura do edital de convocação e passou a palavra para o Tesoureiro do SISPEMWGT o Sr. Silvonei que apresentou mais um benefício do sindicato para os servidores associados que é a disponibilização de plano odontológico com valor mensal de apenas R$ 16,00 mensais e com a cobertura de diversos procedimentos.

O Presidente Iomar passa a palavra para o Presidente da FESPUMEB-BA o Sr. José Helio Borges que passa a explanar de forma didática e profunda o segundo item do edital de convocação: PEC 006/2019 - Reforma da Previdência. No uso da palavra o Presidente da Federação, abordou todos os pontos propostos na PEC 006/19 e concluiu junto com a assembleia que, se faz necessário pressionar os deputados federais para que os mesmos rejeitem a reforma da previdência proposta pelo governo federal atual, visto que, retira o direito e a capacidade de aposentadoria de todos os trabalhadores brasileiros e poderá mergulhar o povo e os municípios em uma condição de miserabilidade tão terrível que poderá colocar em grande risco a sobrevivência da população.

Ainda no uso da sua fala, José Helio frisou que, esse é o primeiro de uma série de golpes que o governo federal busca impor sobre a nação brasileira, visto que, após a privatização da Previdência Social o governo Bolsonaro buscará por meio da desvinculação constitucional dos percentuais de gastos em SAÚDE e EDUCAÇÃO retirar do povo o direito a ter acesso gratuito desses bens ofertado pelo governo atualmente, isso se dará com a privatização do SUS e da EDUCAÇÂO, obrigando o povo a ter que pagar para ter acesso a esses direitos. Na fala de Maria de Lourdes O. Fadigas Vice-Presidente da NCST-BA, ficou registrado o quão importante é para os servidores que, o SISPEMWGT esteja filiado às entidades de 2º e 3º graus, respectivamente FESPUMEB-BA, CSPB e NCST-BR.

Após a fala do Presidente José Helio, o Sr. Presidente Iomar passa a palavra a assessora jurídica do SISPEMWGT Drª. Clariana que, atualiza os associados em relação aos processos judiciais movidos pelo sindicato, contra o município e em favor dos servidores. Após A Drª. Clariana, o Presidente Iomar passa a palavra ao Dr. Derckian Andrade que, faz um breve histórico dos procedimentos realizados para a obtenção da Personalidade sindical (Carta sindical ou registro sindical) do SISPEMWGT, além de responder a diversas perguntas oriundas dos assembleares, em diversos momentos todos os palestrantes foram muito aplaudidos.

Dr. Derckian Andrade, informou ainda que em um estado democrático de direito, não se pode permitir a intervenção do Município na funcionalidade do ente sindical, e que um áudio que circulou pela cidade a qual o Secretário de Educação mandava colocar falta em quem estivesse na Assembleia é uma afronta ao sistema sindical. Desta forma, fez registrar que o servidor não pode aceitar que o Secretário de Educação venha a interferir na funcionalidade da entidade sindical, ele precisa compreender que o direito de reunião é inclusive um direito consagrado. Por fim, Dr. Derckian Andrade, reforçou o convite para a greve geral e disse que estará presente mais vezes no Município

Segundo o Presidente do SISPEMWGT Iomar, a participação da FESPUMEB, CSPB e NCST nesta assembleia foi de grande importância, principalmente para que os servidores associados e as autoridades locais, fiquem cientes de que o sindicato além de estar em total conformidade com quanto exige a legislação pátria, também faz parte e representado em todas as esferas de representação sindical.

SISPEMWGT REALIZA ASSEMBLEIA PARA COMEMORAR A AQUISIÇÃO DE SUA PERSONALIDADE SINDICAL Na última sexta-feira dia 17 de...

Publicado por Fespumeb Bahia em Sexta-feira, 24 de maio de 2019