GARIS E AGENTES DE LIMPEZA PÚBLICA SÃO HOMENAGEADOS EM SANTO ESTEVÃO - BA

Data: 24 Maio 2019 | Visualizações: 188

O SINDSE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo Estêvão – BA, sob a direção da Presidenta Carmélia Ferreira, em parceria com a SEOBES - Secretaria de Obras e Meio Ambiente do Município de Santo Estevão – BA, promoveram um importante evento em comemoração ao dia do Gari, o evento ocorreu na última quinta-feira 16/05, dia nacional do GARI. Os homenageados tiveram um dia especial e diferente, começaram a manhã com uma caminhada pelas principais ruas da cidade de Santo Estevão – BA, com a intensão de conscientizar a população da importância dos serviços prestados por estes profissionais, bem como da importância da reciclagem seletiva do lixo. 

Posteriormente se serviram com um delicioso café da manhã e na sequência contamos com uma importante palestra com a Psicoterapeuta Iracema Ferreira e show ao vivo com artistas da terra. Tivemos ainda a honra de contar com a presença dos ilustres diretores da FESPUMEB - Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, representada pelo nosso Presidente José Hélio Borges “PATRICK”, pelo Secretário Geral José Carlos Albino que também é Presidente do SINSERPS de Santanópolis – BA e a Vice-Presidente Regional Srª. Maria de Lourdes que também é Vice-presidente da NCST-BA e Presidente do SISPUC de Cipó – BA, e o Secretário Municipal da SEOBS representando o executivo e vereadores representando o legislativo do município.

A Presidenta Carmélia no uso da palavra, ressaltou a importância desses Guerreiros que fazem do seu trabalho um exemplo de cidadania, e que merecem de todos nós o maior respeito. O Secretário da SEOBS ao usar a palavra, agradeceu ao profissionalismo destes servidores que, com muita garra e dedicação mantém a cidade limpa e contribuem fortemente para o saneamento público e consequentemente ajudam na questão da saúde e qualidade de vida da população.

Para o Presidente da FESPUMEB Sr. José Helio Borges, esses eventos que buscam a valorização e o reconhecimento público desses profissionais é um ato que merece todos os elogios, pois, são esses profissionais do serviço público de limpeza que, muitas vezes invisíveis no dia a dia da cidade, são os primeiros a contribuírem para a manutenção da qualidade de vida e saúde da população em geral. O Secretário Geral da Federação Sr. José Carlos ressaltou o papel de luta do SINDSE na luta pelos direitos dos servidores, tais como: Epi’s, Plano de Carreira, e etc, pontos essenciais para um futuro mais tranquilo na vida profissional e financeira desses guerreiros. A Vice-presidente da NCST-BA Srª Maria de Lourdes enfatizou a importância da participação efetiva dos servidores no dia a dia do sindicato, contribuindo não apenas com a mensalidade mas, também com sugestões e cobranças construtivas, parabenizou a todos os envolvidos na organização do evento e principalmente aos homenageados “os Garis” reiterando a mensagem de que através do SINDSE, FESPUMEB, CSPB e NCST, os servidores estão totalmente representados por pessoas com altíssima capacidade para juntos lutarmos por dias melhores.