O XVII ENCONTRO DE DIRIGENTE SINDICAIS DA BAHIACHEGA AO SEU SEGUNDO DIA COM GRANDE APROVEITAMENTO

Data: 16 Fev 2019 | Visualizações: 191

Dentre as várias questões abordada no encontro os companheiro Francolino, Presidente do Sindicato de Uibaí, a companheira Marta Presidente do Sindicato de Várzea Nova e a companheira Monique Presidente do sindicato de Morro do chapéu, solicitaram dos presentes ao XVII Encontro, que estes possam ajudar a custear as despesas advinda da contratação do Advogado Assistente que busca elucidar o assassinato do Presidente Aroldo da cidade de Central.

Todos os sindicalistas aprovaram a ideia, e decidiram que vão ajudar sim no custeio do advogado para elucidar este crime bárbaro.

O XVII Encontro de Dirigentes Sindicais do Estado da Bahia, busca capacitar os dirigentes sindicais, orientando cada líder para o exercício da sua função junto a instituição sindical.

Neste segundo momento do encontro contamos com a Palestra do Dr. Osvaldo Aurélio Magalhaes de Santana, que é Médico do Trabalho, Toxicologista, e Membro da CT Agrotóxicos da SESAB – Secretária de Saúde do Estado da Bahia, abordou as ameaças que agrotóxicos traz a saúde da sociedade. Dr. Osvaldo demonstra aos presente que a busca pelo conhecimento desta matéria é de extrema importância.

Tivemos também a palestra ministrada por Lucinelma Oliveira Silva e Viemar Jorge Cruz, com o seguinte tema “OS DIREITOS E DEVERES DOS SERVIDORES DE ACORDO COM AS NORMAS REGULAMENTADORAS”, neste tema podemos observar a importância de estar devidamente regulamentado no âmbito dos municípios os direitos reivindicados a fim de evitar a judicialização das demandas.

O XVII Encontro de Dirigentes está sendo um sucesso afirma o Presidente da FESPUMEB, “tenho certeza de que na cidade de Olindina também não será diferente”, Patrick diz ainda que a tendência é realizar eventos como este em todas as regiões do Estado.