SISMUVAN DE VÁRZEA NOVA – BA MOBILIZA EM DEFESA DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA PROPRIA!!!

Data: 11 Fev 2019 | Visualizações: 362

Num momento em que os trabalhadores enfrentam uma onda de revanchismo com retirada absurda de direitos, em especial os servidores públicos estão na mira do olho do furacão das propostas de reformas do atual governo. Em especial no tocante à reforma previdenciária que se aprovada como deseja o governo, atingirá frontalmente a nossa categoria e forçará todos os municípios brasileiros a migrarem do regime geral de previdência para o regime próprio de previdência.

Nesse interim a cidade de Várzea Nova – BA, que já possui seu regime próprio de previdência, a categoria de servidores públicos conta com o SISMUVAN para exercer o papel preponderante de defesa dos interesses inalienáveis aos servidores, e, a Caixa previdenciária é um deles. E para realizar todo esse trabalho fiscalizatório, uma Assembleia Geral Extraordinária foi convocada pelo SISMUVAN e realizada conjuntamente com outras entidades sindicais, na última sexta-feira, dia 08 de fevereiro de 2019, na Câmara Municipal de Vereadores em Várzea Nova. 

Sob a coordenação dos diretores do SISMUVAN, reuniram-se os Servidores Públicos Municipais de Várzea Nova, para atender uma solicitação do Diretor da Caixa de Previdência, no que diz respeito à escolha de servidores para compor o Conselho Fiscal e Administrativo da referida instituição entre outros assuntos que pudessem ocorrer. 

Apresentada a pauta, a Assembleia geral deliberou sobre o seguinte:

1) Escolha dos Servidores para compor os Conselhos Fiscal e Administrativo da Caixa de Previdência;

Conselho Fiscal – titulares: Rivaldo Souza dos Santos e Robério Matos da Silva 

Conselho fiscal – Suplentes: Mirler Miranda da Silva e Sidney Magno Santana 

Conselho Administrativo – Titulares: Claudelina Figueiredo Gabriel de Oliveira e Rosenilde de Jesus Rocha Calazans 

Conselho Administrativo – Suplentes: Rosana Donato da Silva e Suzana Miranda Moura 

2) Realização de uma Audiência Pública para apresentação e avaliação da atual situação financeira da Caixa de Previdência, sendo aprovada pelos presentes e sugerindo a data da realização 15 de março, a confirmar posteriormente, de acordo com a agenda dos envolvidos. Ademais, houveram vários debates, principalmente ressaltando a importância dos servidores acordarem e participarem, mais ativamente dos assuntos que dizem respeito aos seus interesses.

No mais, agradecemos aqueles que se fizeram presentes. Juntos somos mais fortes!!!

 

Diretoria do SISMUVAN e DEMAIS ENTIDADES SINDICAIS.