DIRETORIA DO SINSERSB TOMA POSSE PARA O QUADRIÊNIO 2019/2023 EM SENTO SÉ, BA

Data: 23 Jan 2019 | Visualizações: 223

Na noite dessa segunda-feira (21/01), aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Sento-Sé, a solenidade de posse da nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Sento-Sé, Estado da Bahia – SINSERSB, para o quadriênio 2019/2023. Além do presidente José Carlos de Souza Silva, Jacaré, reconduzido ao cargo nas eleições ocorridas em 23 de setembro de 2018, tomaram posse mais vinte e um membros que passarão a compor a Diretoria Executiva do Sindicato e o Conselho Fiscal.

Participaram da solenidade o presidente da FESPUMEB, José Hélio Borges da Silva Santana e os presidentes dos Sindicatos das cidades de Nova Sores, Dolores de Matos e Itapicuru, Clériston de Souza. Compuseram também a mesa de honra, o Secretário de Administração do Município de Sento-Sé, Juvenilson Passos dos Santos, o Secretário de Obras Jackson Coelho de Souza, o vereador Francelino Carvalho e o Sr. Gonçalo Ferreira da Silva, pai do presidente Jacaré.

A solenidade teve início com uma meditação bíblica feita pelo Pastor Marcelo Bispo dos Anjos, da Igreja Evangélica Passos de Cristo, que também fez uma oração abençoando a nova diretoria. Logo após a palavra foi passada ao Sr. José Amaro Ferreira Borges, presidente da Comissão Eleitoral, para que procedesse com o ato de posse. Em suas palavras, José Amaro, enalteceu o trabalho realizado pela Comissão, que cumpriu rigorosamente os ritos eleitorais previsto no estatuto da entidade, conferindo ao pleito transparência e legalidade. Após corridos os trâmite legais, declarou empossada a Diretoria e concluiu dizendo que “a missão do sindicalista é buscar o caminho do difícil compromisso dos que não tem voz” (sic). Recomendou obediência às determinações do estatuto e encerrou sua participação.

Passada a palavra aos convidados, o Secretario Juvenilson Passos iniciou os discursos saudando a todos e parabenizando a diretoria eleita. Destacou que a prefeita Ana Passos deseja manter diálogo permanente com a Instituição, objetivando melhorar os serviços públicos oferecidos pelo município e a garantia dos direitos dos servidores públicos. “As portas da prefeitura estão sempre abertas. Estamos disponíveis à discussão e buscaremos, na medida do possível, atender as reinvindicações da categoria”, finalizou. O presidente da FEPUSMEB, José Hélio, se disse honrado em participar da solenidade e destacou que o SINSERSB tem sido modelo de gestão sindical na Bahia e que isso se deve muito à pessoa do presidente José Carlos. O vereador Francelino Carvalho enfatizou o sucesso do trabalho desenvolvido pelo Sindicato, e disse que, embora não faça mais parte da diretoria, está sempre à disposição para o que for necessário. Fazendo o fechamento dos discursos, o presidente, agradeceu a todos os presentes, em especial sua família, e se disse desafiado a continuar a luta que, em suas palavras, não é só dele ou da diretoria, mas de todos. Destacou as principais conquistas de sua gestão, como: legalização do Sindicato junto aos órgãos estaduais e federais, aquisição e equipagem da Casa do Servidor, criação da Guarda Civil Municipal, dentre muitas outras garantias que tem mudado para melhor a vida dos Servidores Públicos de Sento-Sé. “Sabemos o tamanho da responsabilidade e continuaremos a luta incansável pela garantia dos direitos de todos. Contem sempre comigo”, finalizou José Carlos.

A solenidade foi encerrada com um coquetel, em um clima de companheirismo e confraternização.