PRESIDENTE DO SINDICATO DE CENTRAL NA BAHIA É VITÍMA DE EMBOSCADA.

Data: 8 Nov 2018 | Visualizações: 1778

A FESPUMEB – Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, instituição de 2º Grau, no ordenamento sindical brasileiro, vem com grande consternação comunicar o ato atentatório praticado contra a democracia brasileira, através do homicídio ocorrido com o Presidente do SSPMC - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Central – Bahia, o companheiro Aroldo Pereira de Souza, atualmente com 47 anos de vida, foi vítima de emboscada em sua propriedade na zona rural, local a qual costumava visitar todos os dia.

Aroldo, era conhecido no mundo sindical pela perseverança e dedicação em representar os servidores públicos, inclusive participava ativamente de encontros de lideranças sindicais em todo o estado da Bahia.

Aroldo, era um mobilizador nato, inclusive atualmente vinha conduzindo a paralisação dos professores que ocorria no Município de Central, a aproximadamente dois meses, inclusive hoje (08/11/2018), iria acontecer uma audiência no fórum da comarca visando solucionar a demanda da categoria.

Segundo informações, Aroldo foi alvejado por 4 (quatro) tiros, um atingiu braço, outro as costas, e outras duas no pescoço. O sindicalista foi socorrido em estado grave para uma unidade hospitalar local, e logo em seguida foi transferido para o hospital regional na cidade de Irecê – BA, mais não resistiu e veio a óbito.

Aroldo deixa três filhos e esposa, o clina em todo estado é de muita comoção, inclusive nos grupos de sindicalistas, espera-se, que a Secretária de Segurança Pública, possa através de seu efetivo desprender as diligências necessárias a fim de identificar imediatamente os autores e que a justiça seja feita.

O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, decretou estado de luto por 3(três) dias, e buscará agora mobilizar o máximo de lideranças sindicais para que estejam em Central ainda hoje e amanhã para o adeus ao companheiro. Aroldo, combateu o bom combate, guardou a fé, agora descansa no reino da glória e com certeza deixa um legado de expressivo valor moral, ético, profissional e sindical. Direcionamos nossas orações e pesares a família enlutada!!!!