SINDICATO DE ANTAS – BA, FILIA-SE À FESPUMEB

Data: 4 Jun 2018 | Visualizações: 270

SINDICATO DE ANTAS – BA.

Fundada em 2011, a FESPUMEB – Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, surgiu no cenário sindical para efetivamente representar, coordenar e organizar a categoria em todo o Estado da Bahia. Papel que, desde seu primeiro momento de existência é exercido com todo empenho, dedicação, comprometimento, profissionalismo e muito amor a causa, independente das dificuldades enfrentadas, aliás, é justamente nestes momentos que a FESPUMEB se sobressai com um protagonismo que lhe é peculiar.


A trajetória da FESPUMEB e o empenho de sua DIRETORIA, tem contribuído para esta que é a única federação devidamente legalizada no Estado da Bahia e exclusiva para os servidores públicos municipais, torne-se cada vez mais forte e representativa, com a filiações constantes de sindicatos de base em todas as regiões, fazendo com que, a FAMILIA SINDICAL DA FESPUMEB iniciada com 14 sindicatos, hoje seja composta por dezenas de entidades sindicais de base.


No último dia 17/05, após, aproximação incialmente provocada pelo nosso Vice-Presidente Regional Nordeste II, companheiro Evando, iniciamos o diálogo e em reunião com a diretoria, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antas – BA, concretizou sua filiação à FESPUMEB, CSPB e NCST, contribuindo assim para o fortalecimento e ampliação das representações institucionais nas 3 esferas hierárquicas do sistema sindical brasileiro.


Para o Presidente da FESPUMEB Sr. José Helio Borges, a vinda do Sindicato dos Servidores de Antas – BA, para o seio da federação, testifica a força e o prestigio da FESPUMEB, haja visto que, cerca de 75% dos sindicatos desta região estão filiados e continuamos com o trabalho para consolidar 100% da região representada e atuando em nossa federação.


Para a Presidente do Sindicato Srª Ana Karina é uma grande satisfação fazer parte de uma instituição do porte e da importância da FESPUMEB, o ingresso de Antas - BA na federação foi algo bem analisado e de acordo com o excelente trabalho realizado pela mesma não só na região nordeste II, como também e todas as regiões em que a federação atua, seja nas orientações, seja na participação ativa das mobilizações e principalmente nas busca incansável e incessante pela regularização das entidades de base a ela filiadas.


Para o Diretor Financeiro da FESPUMEB e Secretário Executivo da CSPB para o Estado da Bahia Dr. Derckian Andrade, a filiação do sindicato de Antas – BA, tem um significado muito importante que é a confirmação mais que concreta da hegemonia representativa da FESPUMEB na região, haja visto que, de todas cidades possuidoras de sindicato de base, 75% estão filiados na nossa Federação e os 25% restantes estamos em franco dialogo para também comporem nossa base, reafirmando o papel de protagonismo da FESPUMEB-BA, que busca a cada dia a união da categoria dos servidores públicos municipais do estado da Bahia.