1º ENCONTRO DE DIRIGENTE SINDICAIS NA CIDADE DE CIPÓ – BA

Data: 2 Maio 2018 | Visualizações: 407

Aconteceu na cidade de Cipó – BA, na data de 27/28 de abril do corrente ano o 1º Encontro de dirigentes sindicais do Estado da Bahia. O evento foi organizado pelo SISPUC – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cipó, e da FESPUMEB – Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia.

O evento contou a presença de várias lideranças sindicais. José Helio Borges da Silva Santana, representando a FESPUMEB – Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, Derckian Andrade Santana Santos, Secretário Executivo da CSPB – Confederação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, Maria de Lourdes Oliveira Fadigas, Presidente do SIPSUC – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cipó – BA, Maria Dolores de Ferreira Matos, Presidente do SINDSOURE – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Nova Soure Bahia, Jorge Santos de Souza, Presidente do SISMUB – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Banzaê, Leonice Lopes Santos, Presidenta do SISEPAC – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Acajutiba, Mauricio Hermógenes Souza, Presidente do SISE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Campo Formoso, Gilvandio Alves dos Santos, Presidente do SINDHELI- Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Heliópolis, José Carlos Santos da Silva, Presidente do SINDSERPS - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santanopolis Bahia, Cleriston de Souza Santos, Presidente do SIND-ITA - Sindicato dos Servidores Público do Município de Itapicuru – BA, Pedro Samuel Souza Costa, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde Bahia, Iomar Ferreira Nunes, Presidente do SISPEM/WGT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Wenceslau Guimarães e Teolândia – BA, Francisco T. dos Santos, Coordenador da APLB Uauá, Auzenir Odilon dos Santos, representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Município Tapiramutá, José Francolino dos Santos Souza, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uibaí, Aroldo Souza, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Central, Sergio Luiz Souza dos Santos, Presidente SIMURP Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeira do Pombal – Ba, Carmélia Bispo Ferreira, Presidente do SINDSE - Sindicato dos Servidores Público do Municipais de Santo Estevão – BA, Evandro de Santana Santos, Presidente do SINSERPUB - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sítio do Quinto, Sidmar Leonardo Santos, Tesoureiro Geral do SISPOL – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Olindina, todos acompanhados de outros diretores das respectivas entidades por eles presididas. Estiveram presentes também os representantes do JAC – Escritório de Advocacia na pessoa do Dr. Ednando Assunção, bem como o Vereador Gilson Francisco da Conceição que também é membro fundado do SISPUC.

Este encontro é resultado de trabalho que vem sendo desenvolvido pelos lideres sindicais que buscam o fortalecimento da categoria dos servidores públicos municipais.

O Próximo encontro acontecerá na cidade de Santo Estevão, e certamente contará com a presença de nossos lideres sindicais, haja vista que a cada encontro tem-se novas adesões.

O Evento foi marcado pelo alto nível de informação e interação entre os presentes, ainda neste evento foi também aprovada moção de repudio ao prefeito do Município de Cipó, Dr. Abel Alves Araújo, que busca suspender o mandato classista dos lideres sindicais da cidade de Cipó. O que causou espanto ao lideres presentes foi o fato do prefeito ser do (PT), partido dos trabalhadores que tem forte ligação com os movimentos sociais e sindicais, segundo a comissão organizadora do evento a moção será encaminhada ao Presidente no PT, nacional e estadual, a Câmara dos Deputados Federal e Estadual, a Câmara de Vereadores do Município de Cipó e a O.I.T – Organização Internacional do Trabalho.

Neste encontro também foi apresentado a recomendação 001/2018, expedido pela FESPUMEB, a qual orienta a majoração da mensalidade associativa, a disponibilidade de plano de saúde, odontológico e funeral para os servidores.

Os lideres sindicais retornam aos seus municípios com uma árdua missão que é idealizar tudo o que foi discutido no presente evento.