NOTA DE REPUDIO

Data: 23 Ago 2017 | Visualizações: 1019

A FESPUMEB – Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, entidade sindical de 2º Grau no ordenamento confederativo sindical brasileiro, representativa dos servidores municipais em todo o Estado da Bahia, com endereço CNPJ e Código Sindical grafados no rodapé. Recebeu denúncia em vídeo, enviada pelo SISE (Sindicato dos Servidores em Educação de Campo Formoso – BA), filiado a esta que é a única Federação totalmente legalizada para representar e defender os Servidores Municipais em toda a Bahia.

Analisado o vídeo, nota-se claramente que o vereador (PROS) e líder do governo na câmara Sr. João Pedro, não é conhecedor da Briosa história do SISE e muito menos de sua inestimável contribuição para a sociedade campo-formosense. Demonstra de forma veemente, sua intenção de envolver diretores honrados e sérios em uma atmosfera de ordem político-partidária, mas, a sociedade sabe o valor destes guerreiros e a contribuição social deste grande sindicato.

Demonstrando total falta de habilidade com o mundo sindical, o mesmo parlamentar tenta lançar sobre o SISE e sua direção, insinuações maldosas de cunho financeiro que em sendo o citado vereador um doutor de leis e possuísse, ao menos que de forma simples entendimento de como funciona uma entidade sindical, notadamente o SISE que, serve de exemplo para toda Bahia pela forma seria com que atua e trata as finanças de seus sócios, bem como, todo o patrimônio sindical dos servidores da educação de Campo Formoso – BA, se espelharia em utilizar o SISE como modelo de administração e transparência a ser seguido pelo governo municipal que o mesmo ora defende.

Diante de tais fatos, a FESPUMEB vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE, todo e qualquer ataque deste parlamentar e do governo que o mesmo representa, ao tempo em que, reafirmamos nosso apoio integral e irrestrito ao SISE e toda sua diretoria na defesa constante dos direitos dos servidores da educação de Campo Formoso – BA.

Reiteramos que, toda e qualquer tentativa do governo municipal e seus edis em prejudicar a entidade, diretores e servidores na defesa de seus direitos, tomaremos como tentativa de usurpação do estado democrático de direito preconizado por nossa Carta Magna e não mediremos esforços em defender nossos filiados e nossa entidade sindical de base.

 

Respeitosamente;
Jose hélio Borges da Silva Santana

Presidente