TRABALHADORES DA EDUCA플O DE CAMPO FORMOSO FAZEM PARALIZA플O DE 3 DIAS COM INDICATIVO DE GREVE

Data: 26 Jun 2017 | Visualiza寤es: 1018

Em assembleia realizada na última segunda (19), os trabalhadores da educação do município de Campo Formoso - Ba, filiados ao SISE – Sindicato dos Servidores em Educação definiram ações reivindicatórias frente a intransigência da gestão da prefeita Rose Menezes, PSD, que desde o início da campanha salarial da categoria em 1º de Maio, deixou claro que as negociações seriam difíceis. Num primeiro momento a gestão pediu um prazo de 120 dias para adequar as finanças do município, em seguida propôs um prazo de 90 dias, a categoria decidiu aguardar por um prazo de 30 dias. A questão se acirrou no último dia 16, quando em uma reunião entre sindicato e técnicos do município, a gestão afirmou que não concederia reajuste. Diante deste quadro a categoria definiu como estratégia de luta as seguintes ações: Ato público em conjunto com os outros sindicatos que já estão em greve, paralização de 3 dias com ocupação das escolas, retorno as atividades para comunicação de estado de greve e greve por tempo indeterminado tendo como ponto de partida a Greve Nacional do próximo dia 30.

REINVINDICAÇÕES

A categoria pede melhores condições de trabalho, regularização da dívida do município com o instituto de previdência que é de cerca de 25 milhões, cumprimento da Lei do Piso e de 1/3 da jornada extraclasse. Em termos salariais a proposta é de cumprimento dos 7,64% acrescidos das perdas salariais acumuladas de janeiro a maio para os professores e os 6,47% do Salário Mínimo acrescidos das perdas salariais acumuladas de janeiro a maio para os trabalhadores não docentes.

O Presidente da FESPUMEB informa a sociedade que todos os sindicatos filiados a nossa base já estão ciente da situação e que a qualquer momento a FESPUMEB poderá convocar todos os sindicatos para a realização de um ato na cidade de Campo Formoso, pois a nossa luta é continua e não aceitaremos redução de nenhum direito.

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE CAMPO FORMOSO FAZEM PARALIZAÇÃO DE 3 DIAS COM INDICATIVO DE GREVE

Publicado por Fespumeb Bahia em Segunda, 26 de junho de 2017