Dirigentes da CSPB e da Fespumeb se reúnem para alinhar modelos de ações judiciais
Valores pendentes acumulados antes de 1988 podem ser resgatados. Assessoria Jurídica para esse procedimento estará disponível no pacote de serviços do PROBEN
Na quarta-feira (05/06) a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB recebeu a visita de dirigentes e assessores jurídicos da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia – Fespumeb. Na oportunidade as lideranças sindicais e os especialistas em Direito debateram sobre a criação de modelos de ações judiciais - para servidores públicos municipais de todo o país – que os auxiliem na restituição de valores pendentes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) acumulados antes de 1988.
A Assessoria Jurídica para esse procedimento estará disponível em breve no pacote de serviços ofertados pelo programa PROBEN.
“A Fespumeb considera que todo auxílio jurídico em benefício dos servidores deve ser democratizado. Buscar a CSPB para incluir essa alternativa dentro programa PROBEN facilita o caminho para darmos essa valiosa contribuição aos trabalhadores do setor público. A nossa Federação compreende a importância dessa contribuição e estamos decididos a colaborar”, reforçou o presidente da Fespumeb, José Hélio Borges.
“Não é de hoje que a Fespumeb se voluntaria a emprestar sua expertise técnica para auxiliar os servidores públicos em suas demandas. Filiada e parceira histórica da CSPB, a Fespumeb mais uma vez demonstra sua postura altruísta em compartilhar suas propostas e projetos com as demais entidades e seus representados. Em breve teremos boas novidades”, concluiu o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.
Secom/CSPB