BA: Marco Regulatório (MRSP) é tema central de debates no 13º Seminário Estadual da Fespumeb

Data: 20 Dez 2023 | Visualizações: 129

Federação baiana reforça apoio social e político na região nordeste ao principal projeto de regulamentação das relações de trabalho aos servidores públicos do país


Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15/12 de 2023, a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia – Fespumeb, uma das mais fortes representativas entidades sindicais da região nordeste no quadro de filiados à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, realizou seu 13º Seminário Estadual no município de Feira de Santana-BA. O evento teve como tema central o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP), que na oportunidade contou com a apresesentação do presidente João Domingos Gomes dos Santos e demais integrantes da Mesa Diretora da Confederação. A entidade sindical baiana tem como objetivo reforçar apoio social e político na região nordeste ao principal projeto de regulamentação das relações de trabalho aos servidores públicos do país. O evento contou com o apoio técnico e operacional da Sindicatos Online (SON). 
 
“A Fespumeb compreende a importância do MRSP por avaliar que a proposta que vem sendo construída e há anos junto aos servidores municipais, estaduais e federais, representa hoje o projeto mais completo e abrangente no sentido de assegurar a liberdade sindical e de fortalecer os trabalhadores do setor público e o serviço público brasileiro, que infelizmente ainda encontram fortes adversários no campo político. A ameaça da PEC 32, que ainda não foi arquivada, demonstra que o desejo de determinadas lideranças políticas de aniquilar o serviço público brasileiro ainda não se exauriu. Aproveitar essa janela de um governo progressista no Executivo nacional para avançar com o projeto MRSP é uma oportunidade que não podemos desperdiçar. Já nas eleições de 2024 devemos todo assumir o compromisso de eleger legítimos representantes dos trabalhadores do setor público para melhorar nossa correlação de forças na esfera política, que é o espaço decisivo para afastar essas ameaças ”, avalia o Presidente da Fespumeb, José Hélio Borges.  


“Contar com o apoio político e institucional da Fespumeb para avançar com o MRSP na região nordeste é um privilégio. Seu incansável quadro de dirigentes, sempre alinhados às mais importantes agendas CSPB, possui a capilaridade, a força e o senso de compromisso que precisamos para ampliarmos o apoio social e político para este projeto imprescindível aos serviços públicos e aos trabalhadores do setor público brasileiro. Este evento nos deixa bastante confiantes de que estamos construindo um poderoso movimento, capaz de trazer o MRSP ao centro das principais discussões políticas do país”, reforçou  João Domingos.

Clique AQUI e veja mais fotos do evento