FESPUMEB-BA COORDENA SINDICATOS DE SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA BAHIA PARA "OCUPAR BRASILIA"

Data: 22 Maio 2017 | Visualizações: 851

Na última quinta-feira dia 18 de maio, a FESPUMEB realizou uma Assembleia Extraordinária em sua sede provisória em Feira de Santana – BA, com o intuito de debater e analisar a atual conjuntura político-econômica-sindical que o pais atravessa e que tem impacto direto no sistema sindical brasileiro, através das reformas impostas pelo atual governo.

Com uma expressa participação dos sindicatos de base, foram debatidos temas como: terceirização, reforma trabalhista, reforma da previdência, crise político-econômica-administrativa e moral pela qual o País atravessa no âmbito da política partidária e da administração pública que tem lançado o Brasil rumo ao imprevisível.

Após os debates serem iniciados com a participação muito produtiva de todos os sindicatos presentes, foi sendo verificado a necessidade de que a FESPUMEB – BA por ser a única Federação totalmente regularizada no Estado da Bahia para representar os servidores públicos municipais, coordenasse a participação dos seus sindicatos de base na marcha a Brasília no próximo dia 24/05/207, que recebeu o tema: “Ocupa Brasília”. O que foi aprovado por unanimidade.

Para a Presidente do SISE de Campo Formoso a Srª. Marilândia Alecrim: “O momento exige um posicionamento firme das instituições sindicais e os sindicatos de base não podem ficar parados esperando a morte das instituições chegar, devemos lutar para evitar a morte do sistema sindical, porque para ressuscitar depois é quase impossível”.

Segundo o Presidente da FESPUMEB-BA o Sr. José Helio Borges: A conjuntura atual de incertezas, corrupção endêmica e tentativa errônea de um governo federal refém do poder financeiro de grandes corporações, em retirar direitos dos trabalhadores e desmontar os Estado brasileiro sob o pretexto de modernizar a legislação trabalhista e devolver o crescimento econômico, faz com que os trabalhadores de forma geral se organizem e reajam a essa afronta.

A presença numerosa dos sindicatos filiados nesta Assembleia e deliberando pela participação na marcha do “Ocupa Brasília”, demonstra o grau de comprometimento da categoria em atender o chamado das instituições de grau superior e participarem do enfrentamento em defesa da manutenção do sistema sindical brasileiro, completa o Presidente da FESPUMEB – BA.